Longeva, Kawasaki KLR650 é renovada

Primeira geração do modelo foi oferecida nos EUA entre 1987 e 2018. É a primeira mudança em 34 anos
Kawasaki KLR650 2022

Kawasaki KLR650 2022 | Imagem: Divulgação

A Kawasaki revelou a nova geração da KLR650. A moto era uma das mais longevas em todo o mundo, sendo lançada em 1987 e ficando em linha até 2018 praticamente sem mudanças. Agora, a marca apresentou sua nova geração. Inicialmente oferecida apenas no mercado norte-americano, a novidade terá três versões, já como linha 2022, e preços variando entre US$ 6.699 (R$ 36 mil) e US$ 7.999 (R$ 42 mil).

O motor da nova Kawasaki KLR650 tem a mesma base do utilizado até 2018, trazendo melhorias no comando de válvulas (agora duplo), arrefecimento a líquido, injeção eletrônica (sim, ela foi até 2018 com carburador) e um coletor de escape de maior. A transmissão tem cinco velocidades com a relação entre quarta e quinta marchas revisada para reduzir o consumo.

Kawasaki KLR650 2022
Kawasaki KLR650 Traveler 2022
Imagem: Divulgação

O garfo dianteiro é novo, com 41 mm de diâmetro e 200 mm de curso. Já a suspensão traseira conta com amortecedor único de 185 mm de curso e ajuste de pré-carga. Os freios utilizam disco único na dianteira com 300 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo. Já na traseira há um único disco de 240 mm com uma pinça simples. A linha 2022 da Kawasaki KLR650 já trás ABS preparado para o uso na terra. A moto conta com rodas de 21 polegadas na dianteira e de 17 na traseira, ambas calçadas com pneus de uso misto. O tanque abriga 23 litros de combustível.

O painel de instrumentos tem tela LCD monocromática, enquanto a iluminação traz faróis de LED. A nova geração da Kawasaki KLR650 está disponível nos EUA em três versões: ABS, Traveler e Adventure. A segunda ganha luzes auxiliares em LED, protetores de motor, tomada 12V e bauleto traseiro com capacidade de 21 litros, enquanto a topo de linha traz malas malas laterais totalizando 42 litros. 

Kawasaki KLR650 2022
Kawasaki KLR650 Adventure 2022
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos