Maior moto feita na China é exclusiva da polícia

Feita pela CFMoto, modelo CF1250J esconde sob a carenagem um antigo acordo com a austríaca KTM
CFMoto CF1250J

CFMoto CF1250J | Imagem: Reprodução internet

O mercado asiático é dominado por motocicletas e scooters de baixa cilindrada. As poucas motos grandes por lá são oferecidas por marcas ocidentais mais tradicionais. No entanto, existe uma grande sport-touring, aos moldes da BMW R 1250 RT, feita na China que é a maior motocicleta fabricada naquele país por uma empresa chinesa.

Trata-se da CFMoto CF1250J. A moto foi apresentada recentemente no mercado chinês e, por enquanto, é exclusividade das forças policiais daquele país. O contrato de fornecimento é tão chamativo que a Qianjiang já estaria trabalhando em conjunto com a italiana Benelli para também oferecer uma motocicleta nesse estilo para o governo. Ao que parece, os chineses podem até preferir as motos pequenas, mas as forças policiais preferem as maiores.

Sob a gigante carenagem, a CF1250J esconde um motor KTM. A austríaca mantém uma parceria com CFMoto para montar e vender suas motocicletas na China. Com o relacionamento já construído, a KTM vendeu os direitos do antigo motor LC8, usado em modelos como a Super Duke e Adventure com 1.301 cm³, para a chinesa.

O motor que será feito pela CFMoto será um pouco diferente para se adaptar ao ferramental da empresa chinesa. Ele terá 1.279 cm³, um pouco menos que os modelos da KTM que utilizaram o bicilíndrico, mas ainda assim será o maior propulsor feito por uma marca chinesa naquele país. Documentos oficiais de homologação junto ao governo chinês dão conta de que a nova CFMoto CF1250J entrega pouco mais de 140 cv de potência a partir de seu bicilíndrico, que um dia foi da KTM. A BMW R 1250 RT, por exemplo, tem 135 cv.

Como foi feita para a polícia, a moto traz muitas carenagens, bauletos e sirenes, levando seu peso em ordem de marcha para 279 kg. Há também um grande painel de instrumentos digital colorido. Há rumores de exista uma versão “civil” da novidade, mas ainda não há nada confirmado além dos modelos policiais.
 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!