Misto de bicicleta e moto, Cake mostra primeiro modelo ''street legal''
Kalk & é legalizada para andar nas ruas e sua bateria carrega em pouco menos de duas horas
Assim como as montadoras de carros, as fabricantes de motocicletas estão cada vez mais empenhadas em encontrar a melhor receita para os seus produtos elétricos. A Cake, uma fabricante sueca, revelou a Kalk &, uma versão legalizada de sua moto para as ruas do país nórdico. O desenho dela está entre uma bicicleta e uma moto, pesando apenas 69 kg e atingindo 73 km/h.
Segundo a Cake, a bateria, apesar de pequena, tem autonomia de até 80 quilômetros, duração de aproximadamente 3 horas de uso. Apesar de completamente fechada, a bateria fica exposta à sujeira. Seu desenho é influenciado por moutain bikes, mas a Cake teve que desenhar um chassi exclusivo para a elétrica, incluindo eixos, juntas, cubos de roda e suspensão.
Para comodidade, 80% de sua bateria é carregada em uma hora e meia, facilitando a vida de quem precisa sair e esqueceu de deixar carregando durante a noite. Para colocar uma dessa na garagem os suecos têm de desembolsar 11.600 libras (R$ 56.724) sem impostos, mas é necessário depositar um "sinal" de R$ 4.377 para assegurar a produção da sua Kalk &. Ela seria uma ótima alternativa para quem quer economizar e percorre poucos quilômetros no dia a dia.