Misto de bicicleta e moto, Cake mostra primeiro modelo ''street legal''

Kalk & é legalizada para andar nas ruas e sua bateria carrega em pouco menos de duas horas
Cake Kalk OR

Cake Kalk OR | Imagem: Cake

Assim como as montadoras de carros, as fabricantes de motocicletas estão cada vez mais empenhadas em encontrar a melhor receita para os seus produtos elétricos. A Cake, uma fabricante sueca, revelou a Kalk &, uma versão legalizada de sua moto para as ruas do país nórdico. O desenho dela está entre uma bicicleta e uma moto, pesando apenas 69 kg e atingindo 73 km/h.

Segundo a Cake, a bateria, apesar de pequena, tem autonomia de até 80 quilômetros, duração de aproximadamente 3 horas de uso. Apesar de completamente fechada, a bateria fica exposta à sujeira. Seu desenho é influenciado por moutain bikes, mas a Cake teve que desenhar um chassi exclusivo para a elétrica, incluindo eixos, juntas, cubos de roda e suspensão.

Para comodidade, 80% de sua bateria é carregada em uma hora e meia, facilitando a vida de quem precisa sair e esqueceu de deixar carregando durante a noite. Para colocar uma dessa na garagem os suecos têm de desembolsar 11.600 libras (R$ 56.724) sem impostos, mas é necessário depositar um "sinal" de R$ 4.377 para assegurar a produção da sua Kalk &. Ela seria uma ótima alternativa para quem quer economizar e percorre poucos quilômetros no dia a dia.

 
 
Cake Kalk OR
 
Cake Kalk OR
Cake Kalk OR
Cake Kalk OR
 
Cake Kalk OR
Cake Kalk OR
Cake Kalk OR
 
Cake Kalk OR
Cake Kalk OR
 
 
Por

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos