''Moto do Keanu Reeves'': Arch Method 143 tem motor 2.3

Modelo terá apenas 23 unidades produzidas e conta com um poderoso V2 de 162 cv de potência e 20,9 kgfm de torque
Arch Motorcycles Method 143

Arch Motorcycles Method 143 | Imagem: Divulgação

A Arch Motorcycles é uma empresa norte-americana especializada em modelos exclusivos de alta performance, produzidos em pequena escala e com foco no perfeccionismo e exclusividade. Ela é fruto da paixão do ator Keanu Reeves por motocicletas, em sociedade com Gard Hollinger, engenheiro e customizador.

Seu último projeto é batizado de Method 143 e foi apresentado pela primeira vez no EICMA, Salão de Milão, em 2017. Os modelos da Arch são construídos individualmente. Do início ao fim da produção, um técnico fica dedicado à produção da unidade. A Method 143 chegou ao mercado agora e é ainda mais exclusiva, já que somente 23 unidades serão vendidas no mundo todo.

A novidade tem soluções modernas como o chassi tipo monobloco com tanque de combustível integrado, construído a partir de fibra de carbono. Além disso, rabeta e entrada de ar são de alumínio com acabamento texturizado. O motor é um poderoso bicilíndrico em V fornecido pela S&S, tradicional marca norte-americana de motores de configuração em V de alta performance. 
Com 2.343 cm³ de capacidade, pode entregar 162 cv de potência e 20,9 kgfm de torque.

Boa parte dos componentes de alumínio da Arch Motorcycles é produzida dentro da fábrica em tornos CNC computadorizados. Outros componentes são trazidos de fornecedores famosos, como as suspensões da Öhlins, rodas de fibra de carbono BST e sistema de escape SC Project. Com tanta exclusividade e precisão na construção, não é de se esperar um preço baixo, ainda mais em uma série limitada. No entanto, a empresa não divulgou os valores.

Arch Motorcycles Method 143
Arch Motorcycles Method 143
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!