Moto mais vendida do Brasil, Honda CG estreia a linha 2019

Famosa nas ruas, modelo é o líder em vendas há 40 anos no país
Honda CG 160 2019

Honda CG 160 2019 | Imagem: Divulgação

Moto mais popular nas ruas e avenidas do Brasil – e, não por acaso, a líder em vendas há 40 anos – a Honda CG estreia a linha 2019 nesta semana.

Com novidades discretas, basicamente a CG 2019 chega ao mercado com novas cores e grafismos e uma nova roda de liga leve para a CG 160 Fan e a CG 160 Cargo.

A CG 160 Titan 2019 é oferecida em três novas cores: vermelho e azul perolizado, além do prata metálico. Dentre os grafismos inéditos, o destaque vai para uma faixa na bolha do tanque de combustível, na parte superior central da peça, que faz uma referência à esportivas da família CBR.

A CG 160 Fan 2019 terá também três opções de cores: o tradicional preto, um novo vermelho e a nova opção cinza metálico, todas complementadas por grafismos atualizados e pelas novas rodas de liga-leve, com o mesmo design da Titan.

Já a CG 160 Start também recebe a nova tonalidade de vermelho e mantém a opção em preto no modelo 2019. A CG 160 Cargo permanece disponível em opção única no novo modelo, portanto apenas na cor branca.

As versões CG 125i Cargo e CG 125i Fan não sofrem alterações e continuam sendo comercializas como modelo 2018 nas cores branco, no caso da CG 125i Cargo, e vermelho e preto na CG 125i Fan.

Mecanicamente nada muda e a gama CG 160 segue movida pelo motor monocilíndrico de 4 tempos com 162,7 cm³. Ele entrega até 15,1 cv com etanol ou 14,9 cv com gasolina a 8.000 rpm. O torque máximo, por sua vez, fica em 1,54 kgfm com etanol ou 1,40 kgfm com gasolina a 6.000 rpm.

Já a CG 125i Fan é equipada com o um monocilíndrico de 4 tempos com 124,7 cm³. Ele entrega 11,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1,06 kgfm de torque a 5.000 rpm. Os dois motores trabalham com uma transmissão de 5 marchas e embreagem multidisco banhada a óleo. 

Em um breve retrospecto, vale a pena destacar que em 2014 a linha CG ganhou o sistema de freio combinado (CBS) e, na linha 2018, a suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork) derivada das motos usadas nas competições off-road, o que melhorou o manuseio da veterana CG e trouxe mais robustez ao conjunto.  

O chassi segue com a arquitetura Diamond, na qual o motor desempenha papel estrutural. Construído em chapa de aço estampado, ele é um dos componentes que ajudam a conferir resistência e longevidade para as motos da gama CG.

Toda a linha CG tem três anos de garantia e sete trocas de óleo gratuitas e estará à disposição na rede de concessionárias a partir de setembro. Os preços públicos sugeridos com base São Paulo são os seguintes:

CG 125i Fan - R$ 7.161
CG 125i Cargo - R$ 7.165
CG 160 Fan Cargo - R$ 9.035
CG 160 Start - R$ 8.030
CG 160 Fan - R$ 9.035
CG 160 Titan - R$ 10.241
 

 
 
Honda CG 160 2019
 
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
 
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
 
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
 
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
 
Honda CG 160 2019
Honda CG 160 2019
 
 

 

Tudo sobre a Honda CG 160

Honda CG 160

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos