MotoGP adia etapa na Espanha

Corrida espanhola do mundial de motovelocidade ocorreria em maio e ainda não há nova data para acontecer
Gran Premio Red Bull de España

Gran Premio Red Bull de España | Imagem: Divulgação/MotoGP

Ontem, 26 de março, a organização da MotoGP confirmou o que já era mais do que esperado: o adiamento do GP da Espanha, que aconteceria no próximo dia 3 de maio e seria a etapa de abertura da temporada 2020 da principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

Antes das consequências da expansão do Coronavírus, a MotoGP estava programando a realização da abertura da temporada 2020 com o GP do Catar, no dia 8 de março. Entretanto, o aumento de casos da doença obrigou a categoria a cancelar a prova. Por outro lado, a primeira etapa das categorias inferiores, como as Moto2 e Moto3, que já estavam no Oriente Médio, realizaram as respectivas corridas normalmente.

Para os fãs da Motovelocidade, porém, a sequência de notícias negativas continuou. Já foram postergados os GPs da Tailândia, das Américas e da Argentina. Os três foram adiados e acontecerão mais para o final da temporada. O GP da Espanha, no entanto, ainda não tem data nova. De acordo com o comunicado da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), as mudanças constantes no cenário mundial impedem, por enquanto, que uma nova data seja confirmada.

Gran Premio Red Bull de España
Gran Premio Red Bull de España
Imagem: Divulgação/MotoGP

Assine a newsletter semanal do AUTOO!