MotoGP: etapa da Argentina é adiada

Esta é a quarta corrida da competição a ser postergada. Novembro é a nova data para a corrida
Marco Bezzecchi, da equipe Red Bull KTM Tech 3, no Gran Premio Motul de la República Argentina em 2019

Marco Bezzecchi, da equipe Red Bull KTM Tech 3, no Gran Premio Motul de la República Argentina em 2019 | Imagem: Divulgação/MotoGP

O GP da Argentina, que depois do adiamento do GP das Américas estava estipulado como prova de abertura da temporada, não mais ocorrerá no próximo dia 11 de março devido ao surto de coronavírus. O anúncio chega depois do adiamento das etapas do Catar, Tailândia e EUA.

Mas não foi só esta competição que sofreu com adiamentos no país vizinho. No último dia 10 de março, foi realizado o anúncio do adiamento da etapa da Patagônia do Mundial de Motocross, que seria realizada nos dias 21 e 22 de março. Já era indÌcio do que poderia acontecer com a MotoGP em Termas de Río Hondo (ARG), pois a decisão veio após uma ordem do Ministro de Saúde da Argentina.

As provas do mundial de motocross em Neuquen (ARG) foram reagendadas para acontecer nos dias 21 e 22 de novembro. No dia 22 do mesmo mês também acontecerá, segundo a previsão atual, o GP da Argentina de MotoGP.

Até o momento o GP da Espanha de MotoGP, marcado para o dia 3 de maio, deve ficar a cargo de realizar a estreia da temporada 2020 da categoria. Ao menos até outras atualizações dos organizadores. 

Jack Miller e Franco Morbidelli no Gran Premio Motul de la República Argentina
Jack Miller e Franco Morbidelli no Gran Premio Motul de la República Argentina em 2019
Imagem: Divulgação/MotoGP

Assine a newsletter semanal do AUTOO!