MotoGP retoma competições no domingo

Tanto a categoria principal como a MotoE terão etapa de estreia da temporada
Detalhe do Grande Prêmio do Japão de MotoGP em sua etapa de 2019

Detalhe do Grande Prêmio do Japão de MotoGP em sua etapa de 2019 | Imagem: Divulgação/MotoGP

O domingo (19) será especial para os apaixonados por velocidade. Além do Grande Prêmio de Fórmula 1, na Hungria, será aberta na Espanha a temporada de 2020 - categorias principal e classe E (elétrica) - do Circuito Mundial de Motovelocidade. As corridas de estreia serão na cidade de Jerez de La Frontera, na região de Andaluzia (Espanha), sem a presença de público. O circuito principal do MotoGP começaria em março, e o de MotoE em maio, mas devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), ambas as categorias tiveram alteração nos calendários de provas.  

MotoE

Em pleno verão europeu, a cidade de Jerez vem registrando temperaturas acima dos 36°C. Mas o calor não atrapalhou o desempenho do  paulistano Eric Granado, da equipe Avintia Esponsorama. O piloto, de 24 anos, liderou as duas sessões de treinos nesta nesta sexta-feira (17). Na melhor volta, no fim do dia, Granado marcou 1min48s531, com velocidade média de 199,2 km/h. Na sequência, os melhores tempos foram do suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact G), com 1min48s688; do italiano Niccolo Canepa (LCR E-Team), 1min48s760;  do belga Xavier Simeon (LCR E-Team), 1min48s809; e do espanhol Jordi Torres (Pons Racing 40), 1min48s971. 

Na estreia da categoria MotoE no Mundial do ano passado, Granado foi o terceiro melhor piloto da temporada, e ainda quebrou um jejum de 14 anos sem vitória de brasileiros, ao chegar em primeiro lugar no circuito de Valência (Espanha).

Amanhã (18), às 11h05 (horário de Brasília), o treino classificatório definirá o grid de largada. A corrida de estreia da MotoE será no domingo (19), às 5h. 

MotoGP - categoria principal

Tetracampeão mundial, o espanhol Marc Márquez, da equipe Repsol Honda, registrou o melhor tempo no primeiro treino, pela manhã - 1min37s350 - com vantagem de 0s024 para o segundo colocado, o compatriota  Maverick Vinales, da Yamaha. Em terceiro lugar ficou o  britânico Cal Crutchlow (Honda), seguido pelo  italiano Andrea Dovizioso (Ducati Desmosedici) e o espanhol Joan Mir (Suzuki) obteve a quinta posição.

Amanhã (18), os 22 pilotos brigam pelas melhores posições no grid de largada, a partir das 9h10. A abertura da categoria principal do MotoGP no domingo (19), será às 9h. 

Conteúdo da Agência Brasil

Gran Premio Red Bull de España
Gran Premio Red Bull de España
Imagem: Divulgação/MotoGP
Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags