MotoGP: retorno pode acontecer em julho

Retomada do principal campeonato de motovelocidade está planejado para ocorrer com etapa em pista espanhola
Jack Miller e Franco Morbidelli no Gran Premio Motul de la República Argentina

Jack Miller e Franco Morbidelli no Gran Premio Motul de la República Argentina | Imagem: Divulgação/MotoGP

A Dorna Sports, responsável pela administração da MotoGP, anunciou que teria feito um acordo com o Governo Regional de Andaluzia (ESP) e a Câmara Municipal de Jerez de la Frontera (ESP), no dia 7 de maio. Com ele, será enviada uma proposta ao governo espanhol que, se aprovado, poderá marcar a retomada das competições da principal categoria da motovelocidade.

Tanto a organizadora quanto as entidades governamentais espanholas envolvidas no acordo querem que o Circuito Internacional de Jerez-Angel Nieto realize dois Grandes Prêmios de MotoGP no mês de julho. As corridas devem ocorrer nos finais de semana de 19 e 26 daquele mês, respectivamente, e uma rodada do Mundial de Superbike estaria prevista para 2 de agosto.

Após a autorização do governo espanhol, os três eventos serão propostos à FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para inclusão em seus respectivos calendários. A rodada dupla seria o primeiro evento de MotoGP em 2020, sendo considerado o Grande Prêmio da Espanha, O segundo seria considerado como o Grande Prêmio da Andaluzia.

Gran Premio Red Bull de España
Gran Premio Red Bull de España
Imagem: Divulgação/MotoGP

Assine a newsletter semanal do AUTOO!