MV Agusta celebra 75 anos com moto especial

Sediada em Varese, tradicional marca italiana comemora três quartos de século com edição limitada da esportiva Superveloce
MV Agusta Superveloce 75 Anniversario

MV Agusta Superveloce 75 Anniversario | Imagem: Divulgação

Baseada na cidade italiana de Varese, a MV Agusta está celebrando 75 anos de operações. Para comemorar a data, a empresa lançou uma edição especial da Superveloce. Trata-se da Superveloce 75 Anniversario. A novidade conta com pintura especial e série limitada. Serão apenas 75 unidades produzidas. 

Cada uma das MV Agusta Superveloce 75 Anniversario foi vendida por meio de reserva na internet. No entanto, todas as unidades já foram comercializadas. O preço condiz com a ocasião especial: foi necessário desembolsar 25.000 euros, ou cerca de R$ 160 mil na conversão direta da moeda.

A personalização mais marcante da MV Agusta Superveloce 75 Anniversario está na carenagem, que traz os tons da bandeira italiana, além das rodas raiadas pintadas de preto e dourado e do assento vermelho com revestimento de Alcantara. Ela traz o mesmo motor de três cilindros em linha e 798 cm³ derivado da F3, que entrega potência máxima de 150 cv em 13.000 rpm e 8,97 kgfm de torque a 10.600 rpm. Segundo a MV Agusta, a Superveloce alcança 240 km/h de velocidade máxima.

Todas as unidades da Superveloce 75 Anniversario trazem certificado de autenticidade, escape de maior fluxo com conversor catalítico de três vias assinado pela Arrow, unidade de gerenciamento do motor com mapa exclusivo, tampa para o assento do garupa, além de capa para a motocicleta e numeração gravada no guidão.

MV Agusta Superveloce 75 Anniversario
Cada uma das 75 unidades vendidas custou cerca de R$ 160 mil
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!