MV Agusta deverá ter novidades para aumentar as vendas

Marca italiana apostará em motos aventureiras, além de novas motorizações de 350 cm³ e 950 cm³ de capacidade
MV Agusta: marca italiana esteve presente na trajetória de Giacomo Agostini

MV Agusta: marca italiana esteve presente na trajetória de Giacomo Agostini | Imagem: Reprodução internet

O presidente da MV Agusta, Timur Sardarov, afirmou que já foram estabelecidos os planos de sua empresa para atingir um total de 25.000 vendas de motocicletas novas nos próximos cinco anos, revelando que a companhia já trabalha em uma nova linha de modelos com motores de 950 cm³ e 350 cm³. Além disso, a marca deverá fazer sua estreia nos mercado das big trails e aventureiras.

Após uma reestruturação interna em 2018, quando Sardarov entrou para substituir a família Castiglioni, o executivo russo prometeu investir seu próprio dinheiro na rápida expansão da gama de modelos da MV Agusta, passando para novos segmentos do mercado de duas rodas.

Nos últimos anos, embora a MV Agusta tenha estabelecido uma reputação por sua imagem premium, teve dificuldades para obter lucro devido a limitações de produção, custos de desenvolvimento e uma rede de concessionárias pequena. Em 2018, a MV Agusta vendeu apenas 3.500 motos, mas Sardarov quer que esse número chegue a 25.000 em cinco anos.

Para contornar algumas das dificuldades nesse novo plano de expansão, a MV Agusta também firmou uma parceria com a empresa chinesa Loncin para desenvolver uma nova linha de modelos menores, com motores na faixa dos 350 cm³ de capacidade. Da parceria para esse segmento deverão aparecer modelos para as categorias naked e touring.

Mas a MV Agusta não deve deixar sua tradição de fabricar motocicletas de maior porte de lado. A empresa já estaria desenvolvendo um novo motor de 950 cm³ que deverá ser o “coração” de uma nova e variada linha de modelos, sendo que uma delas poderia ser uma motocicleta da categoria big trail para rivalizar nomes de peso nesse segmento, como a Ducati Multistrada e a BMW R 1250 GS.

MV Agusta Turismo Veloce Rosso 800
MV Agusta Turismo Veloce Rosso 800
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags