MV Agusta e Akrapovic trabalharão em parceria

Marca eslovena é especializada na fabricação de sistemas de escape de alta performance, atuando no setor desde 1990
Moto traseira lateral e escape diferenciado

Moto traseira lateral e escape diferenciado | Imagem: Divulgação MV Agusta

Quando o assunto é customização de motocicletas, os sistemas de escape originais são as primeiras “vítimas” de proprietários sedentos por um ronco mais encorpado a partir de seus motores. E, como acontece em qualquer mercado, se existe uma demanda de mercado para essa prática, era uma questão de tempo até as montadoras atenderem.

A MV Agusta anunciou uma parceria com a Akrapovic, empresa eslovena que, desde 1990, trabalha com sistemas de escape especiais e de alta performance. Seus componentes são facilmente encontrados em motocicletas de corrida ou até mesmo em modelos de produção nas variantes mais performáticas.

Por meio da parceria, a Akrapovic se comprometeu a desenvolver soluções exclusivas para os escapamentos da MV Agusta, que já são bem diferenciados nas motos da italiana em relação às rivais. Sobre a parceria, o CEO da MV Agusta, Timur Sardarov afirmou que o ronco característico dos motores da marca faz com que a empresa sempre busque sons cativantes. Até o momento, porém, não foram anunciados quais serão as primeiras motos da MV Agusta a receberem os escapes próprios da Akrapovic.

“Esta parceria, porém, vai além das aparências e dos sons, é sobre tecnologia de ponta, desempenho e qualidade. MV Agusta e Akrapovic possuem abordagens parecidas e não aceitam nada menos do que o melhor. Esta parceria é uma aliança natural entre líderes nos seus respectivos segmentos e que pensam da mesma forma. Ofereceremos produtos ainda melhores para os entusiastas das motos ao redor do mundo", concluiu Sardarov.

MV Agusta: marca italiana esteve presente na trajetória de Giacomo Agostini
MV Agusta
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!