MV Agusta lança série limitada de uma unidade

Edição especial batizada Blue & White M.L. será de fato uma adição única à linha da naked Brutale 1000 RR
MV Agusta Brutale 1000 RR Blue and White M.L.

MV Agusta Brutale 1000 RR Blue and White M.L. | Imagem: Divulgação

O hábito de se criar edições limitadas já se proliferou tanto que é difícil saber quando uma série especial é realmente especial. No entanto, para quem procura o máximo em exclusividade, a MV Agusta apresentou uma série limitada para a Brutale 1000 RR batizada de Blue & White M.L. Total de unidades? Apenas uma.

Isso mesmo, apenas uma MV Agusta Brutale 1000 RR Blue & White M.L. será fabricada. O preço não foi divulgado, mas imagina-se que o comprador também deverá ter um bolso tão “especial” quanto a moto. Apesar de a marca italiana não ter divulgado todas as especificações da novidade, ela usa por base a Brutale 1000 RR de produção.

A novidade se diferencia pela pintura azul e branca, mesclando inspirações em outras séries especiais já apresentadas pela MV Agusta no passado. Uma delas foi a Brutale 910R Italia, edição especial feita pela fabricante em homenagem o título conquistado pela seleção italiana de futebol na Copa do Mundo de 2006. Na Blue & White, pode-se ver ainda muitos detalhes em dourado, como nas rodas, parte do chassi e na balança traseira.

Mecanicamente, a MV Agusta Brutale 1000 RR tem motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³ de capacidade que, na versão de produção, gera 210 cv de potência a 13.000 rpm e torque máximo de 11,8 kgfm a 11.000 rpm. Em outras edições especiais, como a Serie Oro, a mesma configuração chegou a entregar 215 cv de potência máxima a 13.600 rpm.

MV Agusta Brutale 1000 RR
MV Agusta Brutale 1000 RR
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!