Na Índia, Royal Enfield mantém revisões gratuitas e estende garantia
Por conta das complicações envolvendo o novo coronavírus, matriz da marca toma ações para ajudar compradores
Uma das consequências do isolamento social para quem tem motocicletas novas é o fato de não se poder mais ir até a concessionária realizar as manutenções programadas dentro do prazo correto, o que poderia acarretar em uma perda de garantia. Na Índia, a Royal Enfield anunciou medidas para auxiliar seu público com essa questão.
A marca anunciou que o prazo dos serviços de revisão gratuitas oferecidas pela empresa e a da garantia de todos os seus modelos que expirariam entre 22 de março de 2020 e 14 de abril de 2020 foram prorrogados por dois meses. Assim, os proprietários que perderiam a gratuidade dos serviços e a garantia de fábrica ganharam um alívio.
No mercado indiano, a Royal Enfield não é a única a tomar esse tipo de atitude. Anteriormente, a TVS, que pode vir a adquirir a inglesa Norton Motorcycles, também anunciou prorrogações de serviço e garantia para seus clientes na Índia. Outras marcas indianas e com operações por lá, como a Yamaha e a Bajaj, também anunciaram esquemas semelhantes.