Nova Honda CBR 250 RR é lançada no Japão

Imagens divulgadas na imprensa japonesa revelam o visual da nova pequena esportiva da marca
Acima a CBR 250 RR revelada pela Honda no Japão

Acima a CBR 250 RR revelada pela Honda no Japão | Imagem: Divulgação

Foi revelada no Japão uma nova opção de motocicleta esportiva de entrada para os fãs da Honda. Trata-se da CBR 250 RR, que está programada para chegar aos mercados asiáticos até o final deste ano. No entanto, ao contrário do que foi especulado anteriormente, a novidade deverá adotar um motor de dois cilindros, não um de quatro.

A nova CBR 250 RR tem um design inspirado pela superesportiva Fireblade. Conforme o que foi divulgado pela imprensa japonesa, seu propulsor deverá entregar cerca de 41 cv de potência máxima. O câmbio deverá oferecer ainda um quick-shift bidirecional, que permite trocas de marcha sem uso de embreagem e sem aliviar a mão do acelerador, e embreagem deslizante.

Entre outros elementos que podem ser vistos nas imagens, é possível notar que, apesar do porte pequeno, a motocicleta já lança mão de uma sofisticada suspensão dianteira invertida, trazendo ainda um chassi em treliça e a balança traseira feita de alumínio. O valor anunciado para a nova Honda CBR 250 RR a ser comercializada no Japão é de 847 mil ienes (cerca de R$ 33 mil).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags