Nova Honda CBR600RR deve aparecer em outubro

Estreia da esportiva carenada de porte médio pode ocorrer junto à etapa tailandesa da MotoGP no último trimestre
Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa

Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa | Imagem: Divulgação

Internacionalmente, a Honda CBR600RR era reconhecida como uma das competidoras mais fortes no segmento das esportivas carenadas de média cilindrada. No entanto, desde 2017, a marca parou de oferecer esse modelo em alguns mercados por conta da entrada em vigor de novas regras de emissões de poluentes e, aos fãs, restou apenas aguardar uma nova interação da moto.

De acordo com o site Indian Autos Blog, a Honda estaria de olho em apresentar a linha 2021 da CBR600RR já atualizada no dia 4 de outubro. A estreia deve ocorrer durante a etapa tailandesa da MotoGP, que está marcada para essa data no país asiático. O plano inicial da Honda era mostrar a novidade mais cedo, mas os planos foram alterados por conta da pandemia da Covid-19.

Espera-se que a Honda CBR600RR 2021 siga a mesma linguagem de design da “irmã maior”, a CBR1000RR. Assim, estariam presentes elementos como farol duplo com uma entrada de ar no meio. A carenagem da motocicleta deve aparecer ainda com pequenas asas laterais inspiradas nos modelos que competem na MotoGP.

Também espera-se que a Honda incorpore um painel de instrumentos totalmente digital nessa nova CBR600RR. Outros elementos que devem aparecer na novidade são discos duplos de freio na dianteira com pinças radiais, garfos dianteiros invertidos, escapamento montado na lateral e assentos divididos. Em termos de eletrônica, moto deve contar ainda com diferentes modos de pilotagem, ABS, controle de tração e controle de largada.

Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa
Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!