Nova Honda CG 160 2022 pode ter sido antecipada por moto indiana

Modelo compartilha componente com a recém-lançada XBlade 160 indiana e nova geração pode adotar soluções de lá
Honda XBlade 160

Honda XBlade 160 | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou a nova XBlade 160 com visual repaginado e atualizações mecânicas na Índia para atender a um novo conjunto de regras de emissão de poluentes naquele país. E é nesse momento que você pode estar se perguntando “e daí?”. Em uma situação normal, você até teria razão.

No entanto, a XBlade tem algo muito em comum com ninguém menos que a Honda CG 160, moto mais vendida do Brasil. E esse item compartilhado entre as duas é o motor. O monocilíndrico de 162,7 cm³ com arrefecimento a ar e comando simples de válvulas no cabeçote. Enquanto por aqui pode entregar até 15,1 cv com etanol, por lá é limitado a 13,6 cv pelo uso de gasolina sem adição do combustível vegetal.

Não só isso, no passado, a XBlade já antecipou tendências para a nossa CG 160 e vice-versa. Agora, com a renovação, a Honda pode ter antecipado o que fará com a nova geração de sua campeã de vendas brasileira por meio desse lançamento na Índia. A CG 160 totalmente renovada é aguardada para estrear a partir de 2022.

Um dos itens mais visíveis na XBlade e que pode tornar a vida da nova geração da Honda CG 160 mais fácil no Brasil em 2022 é a adoção de um pequeno catalisador logo na saída de escape, antecipando novas regras nacionais de emissão de poluentes. Além disso, a moto indiana passou a adotar a iluminação com maior uso de lâmpadas de LED. O farol, o tanque e as aletas mostram linhas mais retas e fortes, evocando uma maior esportividade. Tanto os faróis de LED quanto as linhas marcadas são tendências que também estão se instalando no Brasil. Assim, faria sentido adotá-las na próxima geração.

Honda XBlade 160
Honda XBlade 160
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda CG 160

Honda CG 160