Nova KTM 890 Adventure é flagrada em testes

Um dos maiores modelos da linha de aventureiras da marca austríaca deve receber atualizações em breve
Flagra mostra a nova KTM 890 Adventure em testes na Europa

Flagra mostra a nova KTM 890 Adventure em testes na Europa | Imagem: Reprodução / Indian Autos Blog

Apesar de o site brasileiro não mostrar mais nenhuma moto dessa linha, a família Adventure da KTM é uma das mais importantes para a marca. Tanto que, na Europa, ela conta com opções que variam desde a pequena 250 Adventure e vão até a grande 1290 Adventure. Mais acessível, a 890 Adventure deve ganhar atualizações em breve.

Um flagrante na Europa, publicado pelo Indian Autos Blog, mostrou que a KTM já está trabalhando em modificações para a 890. Na imagem é possível ver que a moto exibe uma carenagem maior e reestilizada, agora cobrindo praticamente toda a lateral do motor. Outra alteração deve ficar por conta do tanque de combustível.

A unidade atual já utiliza um sistema de tanques laterais para aumentar a capacidade e distribuir melhor o peso do combustível. Na moto flagrada, as peças parecem mais finas na porção inferior e mais largas acima, indicando que a próxima KTM 890 Adventure deve acomodar uma quantidade maior de gasolina em posição mais elevada.

Como a moto já atende às normas Euro 5 de emissões de poluentes, é pouco provável que a marca faça alguma mudança no conjunto motriz. Hoje, a KTM 890 Adventure vendida na Europa já conta com um propulsor de dois cilindros em V com 889 cm³ gerando 10,1 kgfm de torque e 104 cv de potência.

Atual KTM 890 Adventure oferecida na Europa
Atual KTM 890 Adventure oferecida na Europa
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!