Nova Royal Enfield Meteor 350 é flagrada na Índia

Modelo deverá ser apresentado como sucessor da antiga Thunderbird, descontinuada por conta de novas regras de emissões
Flagra da nova Royal Enfield Meteor 350

Flagra da nova Royal Enfield Meteor 350 | Imagem: Reprodução internet

Depois de muitas especulações no mercado indiano a respeito do futuro dos modelos da Royal Enfield por lá, começam a surgir as primeiras informações mais fundamentadas. Naquele país, a marca tirou de linha três modelos da linha de clássicas com os motores 350 e 500 monocilíndricos por conta de novas regras de emissões.

Enquanto os próximos passos da marca ainda não foram divulgados, imagens divulgadas pelo canal de YouTube Mad Biker mostraram um flagrante de uma nova Royal Enfield já em estágio final de desenvolvimento, pronta para a produção, e o melhor: sem camuflagem alguma para esconder os detalhes.

Pelas imagens, pode-se ver o emblema escrito “Meteor 350”, já acusando o nome a motorização aproximada dessa novidade. Com o tanque arredondado, rodas de liga-leve e assento do piloto mais baixo, essa moto flagrada parece uma sucessora para a finada Thunderbird 350, modelo da Royal que seguia uma linha mais custom.

Além disso, também é possível ver que o motor permanecerá sendo um monocilíndrico arrefecido a ar, algo notável pela ausência de radiador e de mangueiras. No entanto, o propulsor, apesar de ainda ter as aletas para dissipação de calor, parece ter um cabeçote significamente menor que os utilizados nos motores anteriores.

Isso pode significar que a Royal tenha abandonado o arcaico sistema de comando de válvulas por varetas (OHV) e partido para uma solução um pouco mais moderna com o comando no cabeçote acionado por corrente (OHC), como já é utilizado hoje por produtos mais modernos na marca, como a Himalayan 410, Interceptor 650 e Continental GT 650.

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!