Nova Suzuki Hayabusa chegará aos 290 km/h

Após sair de linha em 2018, icônica esportiva da marca deverá ser reintroduzida no mercado europeu em fevereiro
Teaser da Suzuki aponta para a nova Hayabusa

Teaser da Suzuki aponta para a nova Hayabusa | Imagem: Reprodução

Apesar de ser uma das esportivas mais icônicas do mundo, a Suzuki Hayabusa saiu de cena na Europa em 2018 por causa das normas Euro 4 de emissões, que estrearam no Velho Continente em janeiro de 2017. O motor do modelo japonês não atendia a então nova legislação, o que decretou o seu fim por lá.

Porém, rumores sobre seu retorno começaram a surgir no ano passado na imprensa internacional. Pode ser que eles se tornem realidade em breve. A Suzuki revelou em seu canal global no YouTube um novo teaser de uma motocicleta esportiva que será lançada oficialmente em 5 de fevereiro, sem dar muitas informações.

Neste vídeo não é possível notar muitos detalhes da nova motocicleta, mas é possível notar elementos característicos da moto, como a dianteira e o perfil aerodinâmico da traseira como em outras Suzuki Hayabusa do passado. O que fica mais nítido é o painel de instrumentos, que possui conta-giros e velocímetro analógicos e uma tela central em TFT que mostra informações sobre a moto. Em um trecho do vídeo, o velocímetro marca 180 milhas por horas (cerca de 290 km/h).

Não foram divulgadas informações oficiais sobre a nova Suzuki Hayabusa, mas espera-se que ela tenha um motor de quatro cilindros em linha já adequados às normas Euro 5, além de eletrônica de última geração, como central inercial que gerencia a potência do motor, controle de tração, acelerador eletrônico, diferentes modos de pilotagem e quickshifter. 

Teaser da Suzuki aponta para a nova Hayabusa
No vídeo, a moto chega aos 290 km/h (180 mi/h)
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!