Nova Triumph Speed Twin chega por R$ 47.990
Com motor de 1.200 cc, clássica entrega 97 cv de potência
A Triumph lançou a nova Speed Twin no mercado brasileiro e a clássica sai por R$ 47.990. Segundo a marca, ela é baseada na Speed Twin original de 1938, mas inclui toda a tecnologia e conforto das Bonneville atuais.
Para começar, o farol são de LED e incorporados por luzes diurnas também do mesmo material. A traseira tem lanterna é minimalista e, assim como as setas, também são de LED.
A moto vem com diversos equipamentos de série, como controle de tração, freios ABS, guidão cônico com novos tubos de elevação, banco com altura de 80 cm do solo e redução de 10 kg em comparação com a Thruxton.
O motor é de 1.200 cilindradas com pistões duplos paralelos tem pico de potência de 97 cv a 6.750 rotações e 11 kgfm de torque a 4.950 rpm. Os silenciados são pintados de cetim preto e possuem tampas nas extremidades de aço inoxidável. O conjunto fica completo com o câmbio de seis velocidades. O tanque suporta até 14 litros de gasolina. As rodas de alumínio de sete raios de 17 polegadas que utiliza pneus Pirelli Diablo Rosso III.
Já para o piloto as tecnologias são avaçadas, pois há três modos de pilotagem. Vinculados ao sistema de aceleração ride-by-wire, os três modos de pilotagem selecionáveis, “Sport”, “Road” e “Rain”, cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração específicas, proporcionando controle e segurança aprimorados ao motociclista e, no modo “Sport”, resposta mais imediata do acelerador.
A nova Speed Twin está disponível em três opções de cores: Silver Ice/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black. Ela já está disponível nas 17 concessionárias da marca no Brasil.