A Triumph lançou a nova Speed Twin no mercado brasileiro e a clássica sai por R$ 47.990. Segundo a marca, ela é baseada na Speed Twin original de 1938, mas inclui toda a tecnologia e conforto das Bonneville atuais.

Para começar, o farol são de LED e incorporados por luzes diurnas também do mesmo material. A traseira tem lanterna é minimalista e, assim como as setas, também são de LED.

A moto vem com diversos equipamentos de série, como controle de tração, freios ABS, guidão cônico com novos tubos de elevação, banco com altura de 80 cm do solo e redução de 10 kg em comparação com a Thruxton.

O motor é de 1.200 cilindradas com pistões duplos paralelos tem pico de potência de 97 cv a 6.750 rotações e 11 kgfm de torque a 4.950 rpm. Os silenciados são pintados de cetim preto e possuem tampas nas extremidades de aço inoxidável. O conjunto fica completo com o câmbio de seis velocidades. O tanque suporta até 14 litros de gasolina. As rodas de alumínio de sete raios de 17 polegadas que utiliza pneus Pirelli Diablo Rosso III.

Já para o piloto as tecnologias são avaçadas, pois há três modos de pilotagem. Vinculados ao sistema de aceleração ride-by-wire, os três modos de pilotagem selecionáveis, “Sport”, “Road” e “Rain”, cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração específicas, proporcionando controle e segurança aprimorados ao motociclista e, no modo “Sport”, resposta mais imediata do acelerador.

A nova Speed Twin está disponível em três opções de cores: Silver Ice/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black. Ela já está disponível nas 17 concessionárias da marca no Brasil.
 

 
 
Triumph Speed Twin
 
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
 
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
 
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
 
Triumph Speed Twin
Triumph Speed Twin
 
 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw