Nova Yamaha Fazer 150 recebe versão Vintage na Índia

Street da Yamaha é chamada de FZ-S por lá e recebeu um visual com cores e acabamentos que remetem a motos antigas
Yamaha FZ-S Fi Vintage Edition

Yamaha FZ-S Fi Vintage Edition | Imagem: Divulgação

Há poucas semanas, a Yamaha revelou para o mercado brasileiro novas séries especiais para Fazer e Lander 250 inspiradas por heróis da Marvel. Com visual remetendo aos personagens dos quadrinhos, as motos buscam os fãs das histórias. No entanto, podem não ser o que todos procuram. Os indianos, por exemplo, receberão uma alternativa.

Por lá, a Yamaha Fazer 150 recebe o nome FZ-S Fi, mas é bem diferente da moto que é  oferecida no Brasil. Seu visual remete muito mais à Fazer 250 do que ao nosso modelo menor.  Naquele mercado, porém, a nova série especial apresentada tenta a apelar aos saudosistas e entusiastas das motos antigas. A novidade é chamada de Vintage Edition e traz alguns itens de diferenciação.

O primeiro está na tonalidade verde, um tanto apagada, remetendo às antigas motocicletas britânicas. Da mesma forma, a FZ-S Fi Vintage Edition também recebe uma capa para o assento em tonalidade caramelo, mais uma vez remontando ao charme retrô. Por último, os adesivos nas laterais do tanque também são inspirados por motos de outros tempos. Por lá, a novidade custará 109.700 rúpias, ou cerca de R$ 7,8 mil.

Entre os principais itens de série da “Fazer 150” indiana estão elementos conexão com smartphones via Bluetooth, freio ABS e faróis com lâmpadas de LED inexistentes na moto brasileira. A Yamaha FZ-S Fi tem um motor monocilíndrico de 149 cm³, como a moto nacional, mas não é flex e entrega 12,2 cv de potência e 1,36 kgfm de torque.

Yamaha FZ-S Fi Vintage Edition
Yamaha FZ-S Fi Vintage Edition
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!