Nova Yamaha Ténéré 700 ganha série especial

Chamada de Rally Edition, novidade traz pintura tradicional da década de 1980 e ponteira de escape esportiva da Akrapovic
Yamaha Ténéré 700 Rally Edition

Yamaha Ténéré 700 Rally Edition | Imagem: Divulgação

Apesar de a Yamaha Ténéré 700 já ter sido apresentada na Europa, a novidade continua sem previsão para desembarcar no mercado brasileiro. Enquanto a divisão nacional da marca não traz a moto, o modelo já ganhou uma série especial no Velho Continente batizada de Rally Edition. A marca não informou quantas unidades serão feitas, mas a novidade, já à venda na Inglaterra, custa 10.447 libras esterlinas (cerca de R$ 69,9 mil).

Para fazer jus ao nome, a Ténéré 700 Rally Edition traz a tradicional pintura que a Yamaha utilizou nas primeiras XT600 que correram no Rally Paris-Dakar no início da década de 1980. A homenagem inclui a pintura em azul claro com detalhes segmentados pintados de amarelo e preto, como as antigas motos de competição da marca.

Entre outras novidades, a Rally Edition traz também o assento “Rally”, que aumenta a altura do banco para 895 mm, ponteira de escape esportiva fornecida pela Akrapovic e um protetor de motor bem mais reforçado que o do modelo normal. Pneus com cravos e rodas raiadas com aros dourados também fazem parte do pacote.

Além disso, a novidade ainda acrescenta protetor de radiador, protetor de corrente, piscas de LED, apoios emborrachados nas laterais do tanque de combustível para melhor fixação das pernas e manoplas off-road. O tanque tem capacidade para 16 litros e o peso da moto em ordem de marcha é de 204 kg.

Apesar do visual exclusivo e nostálgico, o motor da Yamaha Ténéré 700 Rally Edition segue o mesmo sem alterações. Trata-se de um bicilíndrico de 689 cm³ de capacidade que também é utilizado no Brasil pela naked MT-07. O propulsor entrega 73 cv de potência a 9.000 rpm e torque máximo de 6,93 kgfm a 6.500 rpm.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!