Novo Suzuki Burgman elétrico é flagrado na Índia

Variante movida por baterias do scooter é testada na Ásia. Visual deverá ser idêntico ao da versão a combustão
Suzuki Burgman elétrico flagrado na Índia

Suzuki Burgman elétrico flagrado na Índia | Imagem: Divulgação

O Suzuki Burgman é um nome conhecido dos brasileiros e um dos responsáveis por popularizar o segmento de scooters por aqui. Enquanto J.Toledo, que representa marca em nosso país, deixou de oferecer as motos de baixa cilindrada da Suzuki, o Burgman continua firme e forte no mercado indiano, já com um visual bem diferente.

A força do Suzuki Burgman por lá é tanta que a empresa já está trabalhando em uma variante elétrica para o modelo. O Indian Autos Blog conseguiu flagrar algumas unidades de teste rodando naquele país praticamente sem disfarces. Isso revelou que a novidade trará poucas diferenças visuais na comparação com o scooter a combustão convencional.

Saiba mais: Honda PCX ganha versão híbrida no Japão

Um dos detalhes que entregou o fato de as motos flagradas serem elétricas foi a ausência completa do sistema de escape. Além disso, a balança traseira é diferente nas imagens. O Suzuki Burgman 125 indiano tem o monobraço instalado no lado direito da moto, enquanto os veículos de teste traziam a peça à direita.

Ainda é cedo para saber as especificações de potência e equipamentos, mas a imprensa indiana está apostando que o Suzuki Burgman elétrico tenha uma performance comparável a de um scooter a gasolina de 110 cm³. Para seguir o que outros rivais oferecem na lista de equipamentos de série, a novidade deverá trazer itens como iluminação por LEDs, painel de instrumentos digital e conectividade via Bluetooth. 

Suzuki Burgman Street 125 indiano
Suzuki Burgman Street 125 indiano
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!