Nunca se emplacou tanta Ducati no Brasil

Crescimento na comercialização das motos da marca italiana chegou a 21,5% na comparação com novembro de 2019
Ducati Multistrada 950 2021

Ducati Multistrada 950 2021 | Imagem: Divulgação

A Ducati do Brasil anunciou que obteve um crescimento de 21,5% nas vendas em novembro de 2020 na comparação com o mesmo mês de 2019. Foram comercializadas (mas não emplacadas ainda) 130 motocicletas 0km da marca italiana, melhor resultado da companhia no país. Além disso, a participação de mercado da marca saltou para 3,7%, com 111 unidades emplacadas no período.

De acordo com a marca, uma série de ações promocionais alavancaram as vendas da Ducati no país. Uma delas foi a Red Week, que vigorou entre 21 e 30 de novembro e movimentou a rede de concessionárias. Segundo a empresa, o volume de visitas de clientes em suas lojas cresceu 15% durante a realização da campanha. 

Na semana de ofertas especiais, as concessionárias Ducati em todo o Brasil negociaram os modelos como a clássica Scrambler Icon, a dupla esportivas sem carenagens da linha Monster (797 e 1200S), a aventureira Multistrada 950S e a XDiavel S com reduções de até R$ 10 mil sobre o preço público sugerido das motocicletas.

Outros fatores apontados pela marca italiana que ajudaram a elevar os resultados são a opção de financiamento com taxa zero, disponível para os clientes Ducati desde agosto, além do Red Pass, plano especial oferecido pelo Volkswagen Financial Services (A Ducati faz parte do Grupo VW) com entrada e parcelas reduzidas e garantia de recompra da moto ou troca por uma motocicleta Ducati zero quilômetro no final do contrato.

Ducati Scrambler Icon
Ducati Scrambler Icon
Imagem: Divulgação
Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos