Oficial: Honda confirma nova CBR 600 RR para agosto

Esportiva carenada ganhará nova interação, com apresentação neste mês. Novidade deverá ser opção mais acessível à Fireblade
Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa

Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa | Imagem: Divulgação

No final do mês passado surgiram os primeiros rumores de que a Honda pretendia trazer de volta a CBR 600RR. A esportiva carenada de porte médio tinha sido descontinuada no Brasil e na Europa ainda em geração anterior por conta de vendas em baixa e maiores restrições de emissões de poluentes. Nos EUA, porém, a moto permaneceu em linha.

Agora, por meio de um vídeo teaser, a Honda confirmou que a CBR 600 RR retornará oficialmente ao catálogo global da empresa. A apresentação do modelo ocorrerá em 21 de agosto. Assim como a CBR 1000 RR-R Fireblade, a CBR 600 RR ganhou um “R” extra, podendo indicar um maior foco em performance e tecnologia, assim como ocorre com a irmã maior. Os dados oficiais devem ser apresentados apenas no lançamento.

 

Pelo teaser, é possível notar um visual amplamente inspirado pela carenada de um litro da Honda. Principalmente pelo conjunto ótico com dois faróis com projetores, entrada de ar e apêndices aerodinâmicos nas laterais da carenagem. Assim como na Fireblade, o teaser revela que a CBR 600RR deverá contar também com um painel de instrumentos totalmente digital com tela de TFT.

Entre as novidades, a moto deverá contar com um amplo pacote eletrônico emprestado diretamente da Fireblade. Ele incluiria um sensor inercial de seis eixos, freios ABS, controle de tração atuantes e curvas, modos de potência selecionáveis e quickshifter bidirecional, dispensando o uso de embreagem nas trocas de marchas. No entanto, motor e chassis não devem ter muitas mudanças em relação ao modelo que segue sendo oferecido nos EUA.

Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa
Detalhe da Honda CBR600RR que era comercializada na Europa
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!