A Ducatijá abriu a pré-venda da Panigale V4 R. A nova moto tem motor de 4 cilindros Desmosedici Stradale R com 998 cilindradas que entrega 221 cv a 15.250 rpm e ela tem apenas 172 kg, o indica uma relação de 700 g/cv. Com o escapamento esportivo Ducati Performance de Akrapovic a potência sobe para 234 cv a 15.500 rotações.

O preço da Panigale V4 R é de R$ 250.000, sendo que 20% (R$50.000) devem ser pagos no ato da reserva. A entrega será em outubro de 2019 para os primeiros compradores. Esse modelo é o mais potente já vendido no Brasil e ela foi projetada justamente para isso: dar emoção ao comprador. A marca quer que uma moto capaz de participar de competições seja também segura e fácil de guiar para qualquer motociclista, por isso conta com uma extensa lista de equipamentos de série que elencamos abaixo:

  • Desmosedici Stradale V4 a 90 °, versão "R", 998 cm3 a partir de 221 cv (162 kW) a 15.250 rpm
  • Virabrequim de aço forjado com curso reduzido
  • Pistons moldados em alumínio para um segmento mais raspador de óleo
  • Bielas de titânio
  • Válvulas de admissão de titânio
  • Corpos de borboleta ovais com diâmetro equivalente a Ø 56 mm e borboletas aerodinâmicas
  • Suportes de sucção de comprimento variável dedicado
  • Coletores de escape de comprimento otimizado
  • Cabeças com dutos de entrada aumentados
  • Filtro de ar Sprintfilter P08 com alta permeabilidade
  • Embreagem a seco STM EVO-SBK
  • Estrutura "Frame frontal" em liga de alumínio leve com rigidez otimizada
  • Öhlins NPX 25-30 garfo pressurizado com ajuste manual
  • Amortecedor Öhlins TTX36 com ajuste manual
  • Amortecedor de direção Öhlins com ajuste manual
  • Braço oscilante de um lado em alumínio com altura ajustável em 4 posições
  • Rodas forjadas de alumínio Marchesini na cor "preto total"
  • Pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP com traseira 200/60
  • Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Stylema®
  • Casco aerodinâmico com apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono
  • Tanque de alumínio de 16 litros com layout de corrida
  • Para-choque dianteiro da fibra do carbono
  • Escudo térmico do coletor traseiro de fibra de carbono
  • Selim dedicada
  • Transmissão final 15/42 com corrente 520
  • Painel de 5 "full-TFT
  • Modos de pilotagem (Race, Sport, Street)
  • Pacote eletrônico de 6 eixos com unidade de medida inercial (6D IMU), incluindo: ABS
  • Cornering Bosch EVO; Controle de tração Ducati (DTC) EVO; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift para cima / baixo (DQS) EVO; Controle do Freio do Motor (EBC) EVO
  • Pit Limiter
  • Lap Timer EVO
  • Botões para seleção rápida de controles
  • Ducati Multimedia System (DMS)
  • Projetor full-LED com DRL
  • Configuração de assento único
  • Ducati Data Analyzer (DDA +) com módulo GPS
  • Bateria de íon de lítio
  • Componentes fornecidos: tampa do furo do espelho de alumínio, kit de remoção da placa  
 
 
Ducati 959 Panigale 2019
 
Ducati 959 Panigale 2019
Ducati 959 Panigale 2019
Ducati Pop 110i 2019
 
Ducati Pop 110i 2019
Ducati Pop 110i 2019
Ducati AZ1 2019
 
Ducati AZ1 2019
Ducati AZ1 2019
 
 
Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw