Peugeot apresenta a nova Scooter Pulsion 125

Modelo tem painel digital e custa a partir de R$ 23.000 e traz tecnologias inovadoras para segmento de entrada
Peugeot Pulsion 125

Peugeot Pulsion 125 | Imagem: Divulgação

A Peugeot revelou a nova Pulsion 125 2019. “Peugeot?”, você deve estar se perguntando. Sim, a Peugeot tem uma lista vasta de produtos ao redor do mundo, inclusive utensílios para cozinha. O seu moedor de sal é um dos mais caros do mundo, custando cerca de 200 dólares. Mas vamos voltar ao mundo de duas rodas: a nova Scooter foi apresentada na Europa e traz tecnologias inovadoras para o segmento de entrada. Assim como a França sempre ditou tendência na moda, esperamos que esse tipo de vanguarda leve outras montadoras a também equiparem suas motocicletas mais em conta.

Ela tem o novo painel de instrumentos chamado “i-Connect”, que é a versão para o segmento de duas rodas do “i-Cockpit”, painel aconchegante que está presente nos veículos da marca francesa, como 208, 2008, 3008 e 5008.

Segundo a marca esse novo cluster permite uma posição de dirigir mais ereta, mesmo quando é preciso olhar o velocímetro, pois o equipamento conta com dois ponteiros analógicos nas extremidades, o da esquerda informando a velocidade e o da direita a rotação do motor. No meio e ligeiramente acima desses instrumentos há uma tela TFT que pode projetar a velocidade de forma digital, facilitando a leitura.

Outra facilidade no modelo 2019 é o guidão, que está mais curvo e voltado para o motorista, permitindo uma pilotagem mais ergonômica e relaxada. Além disso, a tela oferece GPS, facilitando a vida de quem é meio perdido.

O novo design conta com LED no farol e lanterna, enquanto luzes de rodagem diurna aparecem pela primeira vez no modelo. A ignição pode ser feita sem chave, uma vez que há tecnologia de partida apenas por chave presencial. Segundo a marca, abaixo do banco há espaço suficiente para um capacete fechado e outro aberto.

O motor 125 entrega 14,4 cv e 1,21 kgfm de torque a 7.000 rpm. O propulsor é refrigerado por líquido e o tanque suporta bastante combustível: 12 litros.

Existem duas versõe da Pulsion, a Allure e (pode acreditar) a RS. A Allure se diferencia pelo parabrisa maior ajustável, suporte para baú e i-Connect, além de ser vendida na cor vermelha com titanium.

Já a RS tem dois tons, azul e branco, mas seu parabrisa é menor e o local para apoiar os pés é de inox. A nova Pulsion é fabricada na França na fábrica de Mandeure e as duas configurações custam 4.499 libras (R$ 22.945 sem impostos) e já podem ser encomendadas.  

 
 
Peugeot Pulsion 125
 
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
 
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
 
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
 
Peugeot Pulsion 125
Peugeot Pulsion 125
 
 
Por

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos