Piloto brasileiro estabelece novo recorde de velocidade para a Ducati Panigale V4 S

Feito foi realizado na pista do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília
Ducati Panigale V4 S

| Imagem: Divulgação

O dia 22 de setembro pode ter sido um domingo normal para muitas pessoas, mas não para o piloto e jornalista especializado Leandro Mello. Ele conquistou o recorde de velocidade da Ducati Panigale V4 S ao registrar 307,6 km/h de velocidade real com a moto completamente original de fábrica.

A marca foi conquistada em Brasília (DF), na pista principal do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. A pista, que possui 3,3km de extensão e 45 metros de largura, foi suficiente para que a superesportiva conquistasse a marca. Leandro entrou na reta a cerca de 100 km/h e, por 2.500 metros, usou aceleração máxima. Os últimos 800 metros da pista foram para desaceleração.

“Foram dias de preparação para colocar em prática a realização de um sonho pessoal: o de me tornar o piloto brasileiro mais rápido sobre duas motocicletas que hoje são consideradas as melhores superesportivas do mercado. De um lado a Ducati Panigale V4 S, a esportiva de maior potência à venda no país, com 214 cavalos e 175 quilos, homologada para uso em rua. E de outro lado a Kawasaki Ninja H2R, uma moto de produção seriada, somente por encomenda, e para uso exclusivo em pista,” explica Mello. O recorde da Ninja H2R citada por Mello é de 337,1 km/h.

O instituto Mauá de Tecnologia foi o responsável por aferir a velocidade através de um equipamento de telemetria homologado.O recorde mundial pertencia à revista americana MCN (MotorcycleNews), também conquistado em uma pista de aeroporto, e era de 306 km/h. A Ducati Panigale V4 S está disponível no Brasil custando a partir de R$ 109.900. 

Ducati Panigale V4 S
Ducati Panigale V4 S
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!