Piloto de F1, Charles Leclerc cria sua própria moto
Modelo chamado de Apex 2.0 foi construído usando por base uma Husqvarna Vitipilen 701 e foi feito sob medida
Charles Leclerc é um dos pilotos da Ferrari na Fórmula 1. O monegasco, assim como Lewis Hamilton, é fã de motos customizadas. Leclerc também é um dos admiradores da oficina de customização Bad Winners, criada em 2011 por Walid Ben Lamine.
Por telefone, o piloto pediu à oficina uma motocicleta especial, customizada conforme seus gostos. O resultado é a Apex 2.0. Usando por base a Husqvarna Vitipilen 701, o projeto usa o farol dianteiro da KTM 790 Duke e tem um guidão mais baixo e exclusivo.
Também foi utilizada fibra de carbono sem medo. O material está presente na carenagem, rodas e no escapamento criado e construído pela SC Project. O resultado agradou e a Bad Winners lançou quatro kits “Apex 2.0” e vai disponibilizá-los para outros motociclistas. Os kits variam conforme a quantidade de equipamentos exclusivos e o quanto o interessado quer gastar.
Os valores variam entre 14.690 euros para o nível 1 (cerca de R$ 66 mil) e 20.990 euros (cerca de R$ 95 mil) para o nível 4, deixando a Vitipilen idêntica à moto que foi adquirida pelo piloto Charles Leclerc.