Próxima Harley-Davidson pode ser um patinete elétrico
Marca patenteou na Europa um novo produto eletrificado e voltado para soluções de mobilidade urbana
A Harley-Davidson está se esforçando para apresentar novos produtos mais tecnológicos e que atraiam um público mais jovem. Prova disso está na LiveWire, primeira motocicleta totalmente elétrica da marca. Após uma recepção positiva da novidade, a empresa entrou com um pedido de patente para um novo produto que pouco tem relação com a história tradicional da Harley.
Trata-se de um patinete elétrico, cuja a papelada de registro foi entregue na Europa. Tirando alguns elementos, a novidade terá pouca relação com as motocicletas da marca, mas colocará a Harley-Davidson no crescente mercado de soluções alternativas de mobilidade urbana.
O patinete deverá manter o visual de um dos conceitos dessa nova leva de produtos alternativos que a Harley-Davidson apresentou no passado. Com um quadro simples e suspensão apenas na dianteira, ele traz um guidão mais alto e curvado, como nas custom tradicionais da marca.
Pelo registro de patente, o patinete elétrico deverá concentrar suas baterias e motor na parte mais baixa do quadro, que é equipado com banco para apenas uma pessoa e pedaleiras do tipo plataforma. A transmissão final será feita por correia, como nos modelos atuais da Harley. O projeto também deixa aberta a possibilidade de que as baterias sejam removíveis, viabilizando a recarga em tomadas convencionais.