Quer ter uma Ducati com visual exclusivo para você? Agora já é possível

Programa de personalização 'Unica' da marca italiana permite que proprietários projetem e construam sua própria motocicleta
Ducati Streetfighter V4 S 2022

Ducati Streetfighter V4 S 2022 | Imagem: Divulgação

Imagine você no Centro Stile Ducati, na Itália, decidindo quais materiais, acabamentos, cores e acessórios sua motocicleta terá. E com a certeza de que ela sairá da linha de montagem com um resultado exclusivo.

Parece viagem, mas é verdade. A Ducati decidiu criar o programa “Única”, de personalização, abrindo as portas do seu centro de design na sede em Bolonha.

Segundo a fabricante, os proprietários que aderirem ao programa “poderão entrar pessoalmente no atelier Ducati Centro Stile, descreverem seus anseios aos projetistas e acompanhar em visitas periódicas o andamento de suas motocicletas, experimentando em primeira mão o nível de dedicação e atenção aos detalhes que a Ducati reserva para cada projeto de customização”.

Ao final do processo, o cliente receberá um certificado de exclusividade, que atesta a originalidade do projeto e impede que ele seja replicado.

Ducati Superleggera V4S personalizada
Ducati Superleggera V4S personalizada
Imagem: Divulgação

Sem revelar os valores que envolvem entrar para esse clube, a Ducati avisa que trata-se de um número limitado de vagas e que será levado em conta o fato de o candidato estar alinhado aos “valores da marca”.

A grosso modo, significa que supostos engraçadinhos que queiram transformar sua Ducati para parecer com uma MV Agusta certamente serão desencorajados a participar.

 "O design é um elemento distintivo de nossas criações. Queríamos dar aos Ducatisti a chance de se identificar ainda mais com sua própria moto, tornando-a uma expressão direta do estilo individual de cada pessoa," explicou Andrea Ferraresi, diretor do Centro Stile Ducati.

A marca italiana forneceu uma ideia do que é possível nas imagens da galeria desta notícia. Nada mal, hein...

Ducati Scrambler 2022
Ducati Scrambler 2022
Imagem: Divulgação