Royal Enfield inicia pré-venda das novas bicilíndricas no Brasil

Marca apresentou três novidades no Salão Duas Rodas. Além de dois modelos 650, há uma série especial para a Himalayan
Royal Enfield Interceptor 650

Royal Enfield Interceptor 650 | Imagem: Thiago Moreno

A Royal Enfield está utilizando o Salão Duas Rodas de 2019 como palco de estreia para três novidades da marca no Brasil. Pela primeira vez por aqui, a empresa oferecerá os modelos com os novos motores bicilíndricos 650: a Interceptor e a Continental GT. Além delas, também estreia a Himalayan Sleet, série especial para trail da Royal.

Tanto a Interceptor 650 quanto a Continental GT 650 chegarão de fato ao mercado em janeiro de 2020 compartilhando o mesmo chassi, motor e conjunto de suspensão, cujo o desenvolvimento da dinâmica de condução foi feito na Inglaterra e ficou a cargo da britânica Harris Performance.

Elas trazem o novo propulsor de dois cilindros paralelos com 648 cm³ de capacidade. O motor tem refrigeração mista a ar e a óleo, alimentado por injeção eletrônica e com duas válvulas por cilindro acionadas por comando simples no cabeçote. Ele é capaz de entregar 47 cv de potência a 7.250 rpm e 5,2 kgfm de torque a 5.250 rpm.

O câmbio para ambas é mecânico de seis velocidades com embreagem assistida deslizante e transmissão final por corrente. A suspensão dianteira traz garfos telescópicos de 41 mm de diâmetro e 110 mm de curso, enquanto a traseira tem duplo amortecedor com 88 mm de curso. Interceptor 650 e Continental GT 650 contam com rodas raiadas de 18 polegadas de diâmetro calçadas por pneus de medidas 100/90 na dianteira e 130/70 na traseira. Os freios são a disco com ABS nas duas rodas, tendo 320 mm de diâmetro na frente e 240 mm na traseira.

Nas medidas, as motos possuem 2,12 m de comprimento, 0,79 m de altura e 1,16 m de largura com 174 mm de altura livre em relação ao solo. O peso em ordem de marcha declarado pela Royal Enfield para a dupla é de 202 kg. O tanque de combustível tem capacidade para abrigar 13,7 litros.

A diferenciação entre as duas motos fica por conta da proposta. A Continental GT tem um visual inspirado nas Cafe Racer, com semi-guidões mais baixos, pedaleiras recuadas e tanque esculpido para proporcionar uma posição de pilotagem mais esportiva. A Interceptor, por sua vez, tem um visual mais clássico, com tanque arredondado e postura mais ereta do condutor para maior conforto em trajetos mais longos.

Preços para a Royal Enfield Interceptor 650
Pintura standard: R$ 24.990
Pintura bicolor: R$ 25.990
Pintura cromada: R$ 26.990

Preços para a Royal Enfield Continental GT 650
Pintura standard: R$ 25.990
Pintura bicolor: R$ 26.990
Pintura cromada: R$ 27.990

Trail Himalayan ganha série especial Sleet

Apresentada no início de 2019, a Royal Enfield Himalayan ganhou sua primeira série especial no Salão Duas Rodas 2019. Trata-se da versão Sleet, que custa R$ 22.990, ou R$ 4 mil a mais que o preço da versão convencional. Ela traz uma pintura em padrão de camuflagem mesclando tons de cinza e branco e acrescenta itens como os maleiros laterais de alumínio e protetor de motor.

A mecânica não sofreu alterações, mantendo o monocilíndrico de 411 cm³ refrigerado a ar e com comando simples de válvulas no cabeçote gerando 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque. A Royal Enfield Himalayan Sleet já está disponível nas lojas da marca.

Royal Enfield Himalayan Sleet
Royal Enfield Himalayan Sleet
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Royal Enfield Himalayan

Royal Enfield Himalayan