Royal Enfield misteriosa é flagrada na Índia

Depois de a nova Meteor 350 vazar, modelo inédito com o mesmo propulsor repaginado está rodando em testes
Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020

Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020 | Imagem: PXHere

No final do ano passado, novas regras de emissões na Índia decretaram o fim dos modelos 500 monocilíndricos da Royal Enfield naquele país. A marca, porém, já está trabalhando em uma nova família de propulsores 350, enquanto os atuais 350 foram adaptados. A primeira novidade a ostentar o motor novo deverá ser a Meteor 350, com visual custom moderno e substituindo a Thunderbird 350.

No entanto, os planos da Royal Enfield para o seu país de origem incluíam um novo catálogo de modelos 350 equipados com os motores de nova geração. Além da Meteor, a marca tinha registrado também os nomes Sherpa e Hunter, indicando que ao menos mais duas novidades devem surgir em breve por lá.

Uma dessas novidades foi flagrada pelo site Rushlane, rodando em testes na Índia ainda sob pesadas camuflagens. Porém, é possível notar pela imagem que o propulsor da moto em testes é o mesmo da Meteor, caracterizado pelo cabeçote menor que o das motos 350 atuais. Isso pode indicar que a marca tenha aposentado o antigo comando de válvulas varetado (OHV) em favor de um sistema acionado por corrente mais moderno (OHC).

Na foto do flagra, a moto tem várias peças que parecem adaptadas para disfarçar as formas da novidade. Porém, itens mecânicos em testes não puderam ser disfarçados. Ao contrário da nova Meteor 350, o modelo flagrado tinha assento mais alto e pedaleiras recuadas, indicando proposta mais esportiva.

Reforçando essa estimativa, a suspensão dianteira revela tubos mais largos, enquanto as rodas de liga leve exibiam pneus de medida maior, além de disco de freio com diâmetro superior. Pelo perfil, o visual final deverá ser mais próximo do visto nos modelos 650, como a Interceptor e a Continental GT.

Até o momento, a Royal Enfield do Brasil permanece oferecendo o aposentado motor 500 monocilíndrico para os modelos da linha Bullet e Classic sem alterações. A marca também não informou se tais modelos serão descontinuados ou se, por serem feitas na Índia com destino à exportação, as motos 500 terão sobrevida por aqui.

Protótipo da Royal Enfield flagrado no exterior
Protótipo da Royal Enfield flagrado no exterior
Imagem: RushLane

Assine a newsletter semanal do AUTOO!