Royal Enfield mostrará modelo inédito em abril

Ainda sem muitos detalhes revelados, projeto J1D deve trazer uma nova opção com motorização menor
Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020

Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020 | Imagem: PXHere

Recentemente, a Royal Enfield parou a produção dos modelos de 500 cm³ na Índia após o país adotar novas regras de emissões de poluentes. Enquanto isso, as mesmas motocicletas, mas com motorização de 350 cm³ e injeção eletrônica, seguiram em comercialização. A imprensa indiana já sabe que a marca está trabalhando em modelo médio inédito para suprir a lacuna deixada pelas antigas 500, mas não há certezas.

O que se afirma por lá é que a novidade, tratada internamente pela marca como projeto J1D, deverá ser apresentada oficialmente no mês de abril. Além disso, qualquer expectativa de qual será esse novo modelo não passa de especulação. E a Royal Enfield não ajudou muito ao registrar recentemente diversos novos nomes de motocicletas.

Uma dessas nomenclaturas novas é “Meteor”, que está cotada para ser a substituir a Royal Enfield Thunderbird 500, modelo de estilo mais custom que não chegou a ser oferecido no Brasil. Mas as mesmas fontes que falam da Meteor dizem que essa novidade refere-se ao projeto J1C0, não ao J1D, e o mistério continua.

A outra única alternativa cotada para o J1D na imprensa indiana seria uma Himalayan com motor menor, de cerca de 250 cm³, uma vez que o atual monocilíndrico de 411 cm³, oferecido no Brasil, é relativamente grande para o mercado indiano.

Royal Enfield Himalayan 2019
Royal Enfield Himalayan
Imagem: Royal Enfield

Assine a newsletter semanal do AUTOO!