Royal Enfield prevê forte retomada do setor de duas rodas

Marca indiana já prepara fábricas e fornecedores para um aumento no mercado de motocicletas novas pós-pandemia
Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020

Royal Enfied: nova sub-marca Explorer pode ser lançada em 2020 | Imagem: PXHere

Enquanto o fim do surto do novo coronavírus ainda não tem previsão para terminar, algumas empresas estão apostando que a retomada pós-pandemia será boa para a indústria de motocicletas. Uma delas é a Royal Enfield. Apesar de a Índia, onde as motos são fabricadas, ainda sofrer com quedas nas vendas, as oportunidades em mercados externos estão crescendo para a marca.

A indústria das duas rodas no geral vem apostando em um aumento da procura por motocicletas e scooters ao final da pandemia, uma vez que os compradores estarão mais receosos de utilizar o transporte público nos grandes centros. “Este fator de maior demanda por transporte individual será bom para nós e para a indústria”, afirmou à Bloomberg Siddhartha Lal, gerente geral da Eicher Motors, que administra as operações da Royal Enfield globalmente.

“Nossos mercados internacionais têm mostrado um crescimento significativo e sustentável pegando carona no lançamento de nossas motocicletas mais recentes. Nós acreditamos em um grande potencial para um crescimento ainda maior desses mercados para a Royal Enfield”, completou o executivo.

No ano passado, a Royal Enfield registrou um aumento de 96% no volume de exportações dos modelos da marca, principalmente após a apresentação dos modelos Himalayan, Interceptor 650 e Continental GT 650. A expectativa é de que o crescimento seja ainda maior no futuro. De acordo com a publicação, a marca já estaria equipando suas fábricas e avisando a cadeia de fornecedores antecipando tal retomada. O plano de aumentar a rede de lojas globalmente deve continuar e a marca também trabalha em novos planos de financiamento para tornar as motos da Royal Enfield mais acessíveis.

Royal Enfield Interceptor 650 2018
Royal Enfield Interceptor 650 2018
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!