Salão alemão de motocicletas, Intermot é cancelado

Evento que seria realizado na cidade alemã de Colônia (ALE) não ocorrerá ainda por conta da pandemia da Covid-19
Detalhe do Intermot, uma das principais mostras do segmento de duas rodas no mundo

Detalhe do Intermot, uma das principais mostras do segmento de duas rodas no mundo | Imagem: Intermot

Um dos maiores e mais importantes eventos internacionais de motocicletas, o Intermot acaba de ser cancelado. O International Motorcycle, Scooter and Bicycle Fair seria realizado entre os dias 6 e 11 de outubro na cidade de Colônia (ALE). Antes de a organização confirmar o cancelamento, BMW e KTM já haviam decidido não participar.

De acordo com a organização do Intermot, a decisão foi tomada ainda por conta da pandemia da Covid-19, o que definiu o destino do evento alemão de 2020. Em comunicado, foi informado que a organização ainda busca viabilizar um evento virtual transmitido por meio de redes sociais até o final do ano de 2020.

No informe divulgado pelos organizadores, foi dito que “depois de consultar e coordenar o assunto com o patrocinador principal, o IVM (Associação Alemã dos Fabricantes de Motocicletas), e as partes interessadas de nossa indústria, decidimos pelo cancelamento do Intermot 2020. Tomamos a decisão com a saúde de nossos visitantes e parceiros em mente. Eventos como o Intermot recebem milhares de visitantes em curto período e em espaço limitado. Seguiremos a recomendação dos órgãos de saúde que pediram para que não se celebrem eventos com grandes aglomerações como é o nosso”.

 

Detalhe do Intermot, uma das principais mostras do segmento de duas rodas no mundo
Detalhe do Intermot, uma das principais mostras do segmento de duas rodas no mundo
Imagem: Intermot

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!