Scooter histórica da Honda, Giorno une eficiência com visual retrô

Modelo com motor de apenas 49cc chegou à linha 2022 no Japão, prometendo rodar 80 km com um litro de gasolina
Honda Giorno 2022

Honda Giorno 2022 | Imagem: Divulgação

A Giorno é uma scooter vendida há quatro décadas no Japão e, a despeito do nome italiano, é um produto da Honda. O modelo acaba de ter a linha 2022 lançada no país asiático, junta com sua irmã mais moderna, a Dunk.

A scooter é um modelo restrito ao ambiente urbano, com motor de 49cc que rende 4,5 cv e 0,42 kgfm de torque – a transmissão é do tipo CVT. Por conta do peso leve (81 kg), a Giorno é capaz de atingir médias de 80 km com um litro de gasolina.

Ou seja, é possível rodar por cerca de 320 km sem precisar reabastecer. Imaginando-se essa autonomia dentro de uma cidade, seria possível ir e voltar para o trabalho ou escola por muitos dias sem nem lembrar de parar no posto.

VEJA TAMBÉM

As scooters de 50cc são bastante populares na terra natal da Honda por conta do alto custo para se ter um automóvel, onde é preciso ter autorização do governo por conta da ausência de vagas de garagens em algumas cidades.

Por isso, as motocicletas de baixa cilindrada acabam sendo uma opção barata e prática no dia a dia. A Giorno, com seu estilo inspirado na Vespa, é uma das mais bem sucedidas. Segundo a Honda, a expectativa é que o modelo atinja vendas de 10,5 mil unidades em 2022.

Honda Giorno 2022
Honda Giorno 2022
Imagem: Divulgação

A moto vem equipada com um painel analógico com visor digital parcial além de tomada USB de 12V. A suspensão é de garfo telescópico na frente e molas traseiras enquanto os freios são a tambor em ambas as rodas de 10 polegadas.

A Giorno tem um compartimento de 20 litros abaixo do assento que comporta um capacete, além de dois porta-trecos frontais, um fechado e outro capaz de levar uma garrafa de 500 ml.

A linha 2022 é oferecida em cinco padrões de cores, bege, azul, cinza, verde metálico e rosa. Só o preço é que assusta: ela sai a partir de 209 mil ienes, ou pouco mais de R$ 10 mil numa conversão direta.

Honda Giorno 2022
Honda Giorno 2022
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Honda Giorno

Honda Giorno