Segway revela conceito de moto que se equilibra sozinha

Empresa também mostrou nova linha de scooters com propulsão 100% elétrica na China
Scooter elétrico da Segway

Scooter elétrico da Segway | Imagem: Divulgação

Especialista em transporte pessoal elétrico, a Segway Ninebot revelou dois scooters elétricos em um evento em Pequim (CHN). Tratam-se dos novos eScooter e eMoped. O eScooter é capaz de atingir 100 km/h de velocidade máxima na versão topo de linha E200P, que tem autonomia estimada em 240 km. A empresa também afirma que o scooter acelera de 0 a 40 km/h em cerca de três segundos.

Com um design bem tradicional para esse segmento, há espaço de armazenamento sob o banco com capacidade para acomodar um capacete de tamanho normal. O eScooter também está equipado com freios a disco dianteiros e traseiros, faróis de LED e um painel de instrumentos interativo.

Já o eMoped é voltado para uso urbano, com uma velocidade máxima de apenas 25 km/h e um alcance máximo de 85 km. Sua bateria de lítio pode ser removida manualmente para carregamento remoto. Essa versão mantém o freio a disco dianteiro, mas a traseira utiliza tambor.

Ambos estão disponíveis com 100.000 combinações de cores e usam tecnologia inteligente para emparelhar com o telefone e fornecer informações atualizadas sobre o status e a saúde da bateria, além de tecnologia de segurança sem chave por NFC, como em cartões de crédito modernos.

Além dos dois scooters, a Segway também revelou dois conceitos. O primeiro é um terceiro scooter que incorpora a famosa tecnologia de auto-equilíbrio da Segway para criar uma moto que pode ser controlada remotamente ou se estacionar sozinha.

O outro é uma moto esportiva elétrica chamada de Apex e que tem uma velocidade máxima de 201 km/h. Ainda não há informações sobre preços ou uma data de lançamento planejada para o eScooter ou eMoped, no entanto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags