Suzuki registra patente de novo scooter elétrico

Com planos um veículo desse tipo revelados desde o ano passado, novidade está chegando mais perto da produção
Suzuki

Suzuki | Imagem: Divulgação

A Suzuki havia revelado seus planos para um modelo elétrico destinado ao mercado indiano em junho de 2019. A marca então anunciou que começaria a testar um scooter elétrico por lá até o final de 2020. Agora, algumas imagens de patentes vazadas revelam que a Suzuki continua trabalhando no desenvolvimento desse modelo.

As fotos de registro mostram um scooter de aparência relativamente simples, com elementos estruturais do chassi muito similares aos scooters convencionais. De acordo com o site ZigWheels, a ideia da Suzuki parece ter sido projetar um scooter elétrico de baixo custo que pudesse ser feito na Índia e exportado para o mercado internacional.

As patentes mostram quão semelhante o chassi é na comparação com um scooter convencional a combustão, embora tenha alguns componentes que aparentam ter sido reforçados para segurar o maior peso dos conjuntos de baterias. Assim como a maioria dos scooters, a novidade elétrica da Suzuki traz braço oscilante na traseira com dois amortecedores e um garfo telescópico para a dianteira.

Espera-se que a Suzuki utilize conjuntos de baterias que podem ser recarregados fora da moto, para facilitar a vida de quem não tem garagem. O motor elétrico colocado logo abaixo da bateria também pode usar uma transmissão final por correia para acionar a roda traseira. A expectativa é a de que a estreia desse novo scooter elétrico da Suzuki na Índia fique para o final de 2021 ou início de 2022.
 

Registro de patente do futuro scooter elétrico da Suzuki
Registro de patente do futuro scooter elétrico da Suzuki
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!