Triumph apresenta a aguardada Speed Twin
Com motor de 1200 cm³ de dois cilindros, roadster desenvolve 96 cv de potência
A linha Bonneville da Triumph ganhou um importante reforço para 2019, a Speed Twin, e ela traz uma excelente combinação: de acordo com a marca, a Speed Twin 2019 une o desempenho da Thruxton e o conforto da Bonneville T120.
A primeira Speed Twin foi apresentada em 1938 e, à época, marcou a fabricação de motores de motocicletas, estabelecendo um novo padrão com 2 cilindros em vez de apenas um. Com a unidade 2019 a marca quer recuperar a glória original sem abrir mão da modernidade, com uma roadster de alta performance.
Para isso, equipou a moto com um 1200 cm³ de 8 válvulas, com cilindros paralelos, cabeçote de magnésio e revisou o conjunto de embreagem. Isso resultou em um emagrecimento de 5,5 kg quando comparado ao propulsor da Thruxton. O motor de 1200 cilindradas desenvolve 96 cv a 6.750 rpm e tem torque de 11,4 kgfm a 4.950 rotações.
Existem três tipos de condução: Sport, Road (estrada) e Rain (chuva), cada um oferecendo configuração diferente para o controle de tração. A novidade da Triumph calça Pirelli Rosso Corsa de 17”. O tanque suporta até 14 litros e, entre os itens de série há porta USB para carregar o celular. A roadster será oferecida em três cores: Jet Black (preto), Silver ice and Storm Grey (prata e cinza) or Korosi Red and Storm Grey (vermelha e cinza) e os preços serão anunciados apenas em janeiro.