Triumph bate recorde de vendas no Brasil

Em 2019, a marca superou as cinco mil unidades comercializadas. Empresa tem 18 concessionárias no país
Triumph

Triumph | Imagem: Divulgação

Com 18 concessionárias em funcionamento no Brasil, a Triumph registrou um marco importante. No ano passado, a empresa ultrapassou pela primeira vez na história da subsidiária brasileira o marco de 5 mil motocicletas emplacadas. No total, foram 5.321 unidades comercializadas em 2019.

Segundo a Triumph, o número representou um crescimento de 21% nas vendas da marca na comparação com o ano de 2018. Para 2020, a meta é crescer mais 10%, aproximando-se de outra marca emblemática, chegando a 6.000 motos comercializadas em 12 meses.

“Para seguir nesse ritmo de crescimento, a Triumph já prepara novidades para o consumidor, como o lançamento de um novo programa de financiamento das suas motos, que será lançado ainda em 2020, com prazos e taxas de juros mais atraentes”, afirmou Renato Fabrini, gerente geral da Triumph para o mercado brasileiro. Detalhes sobre este programa serão divulgados em breve.

Segundo o executivo, já estão previstos os lançamentos de quatro novas motocicletas em 2020, sendo que duas delas foram expostas no Salão Duas Rodas: a Street Triple RS e a Rocket 3 R. A nova Rocket, por exemplo, já teve 103 unidades vendidas na pré-venda lançada no evento que ocorreu na capital paulista em 2019.

A produção na Fábrica de Manaus (AM), que completou sete anos de operação no final do ano passado, vai chegar ao número de 30.000 motos produzidas no início de 2020. Vale lembrar que todas as motos da Triumph vendidas no Brasil são montada em Manaus.

Triumph
Triumph
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags