Triumph compra marca de motos elétricas que já vendeu mais de 40 mil unidades

Aquisição da Oset Bikes faz parte da estratégia da fabricante britânica para entrada nos segmentos de motos elétricas e off-road
Oset Bike 24 polegadas

Oset Bike 24 polegadas | Imagem: Oset Bike

A Triumph anunciou nesta segunda-feira (21) a compra da marca de motos elétricas Oset Bikes. Enquanto é aguardado o lançamento da T1-E, que será sua primeira moto elétrica, a fabricante britânica buscou ampliar o seu portfólio com a aquisição.

Criada em 2004, por Ian Smith, que procurava construir uma pequena moto elétrica para seu filho Oliver. Passados 18 anos, a Oset vendeu 40 mil motos globalmente, sempre equipadas com motor elétrico desenvolvido pela própria marca. Suas motos são desenvolvidas para crianças de a partir de 3 anos, especialmente para a modalidade off-road, como trial e mx.

Nick Bloor, CEO da Triumph, garantiu que as duas marcas continuarão trabalhando de forma independente.  "Triumph e a Oset colaborarão em novos produtos de última geração para inspirar os jovens pilotos a andar fora de estrada, nos segmentos em que a Triumph e a Oset estarão presentes", disse Bloor.

Oset MX elétrica
Oset MX elétrica
Imagem: Oset

A Oset  possui produtos em mais de 60 concessionárias em todo o Reino Unido e são exportados para mais de 25 países. Tem escritórios no Reino Unido, EUA e Taiwan. Os modelos oferecidos possuem rodas de 12,5 a 24 polegadas, e inclui uma moto MX elétrica. 

"A aquisição da Oset é consistente com a estratégia, anunciada pela Triumph em 2020, de entrar no segmento off-road, e permitirá que ambas as empresas se beneficiem, paralelamente, das sinergias e da troca de importante know-how crescer em seus respectivos setores", disse a Triumph, em comunicado. 

MAIS DO MUNDO MOTO