Triumph entrará nos segmentos motos de enduro e motocross

Marca britânica não revelou data de estreia, mas convocou os ex-campeões Ricky Carmichael e Iván Cervantes para o projeto
Iván Cervantes (esquerda) e Ricky Carmichael: ex-campeões de Enduro e Motocross no projeto da Triumph

Iván Cervantes (esquerda) e Ricky Carmichael: ex-campeões de Enduro e Motocross no projeto da Triumph | Imagem: Divulgação

A Triumph decidiu ampliar sua linha de atuação além dos modelos clássicos, trails e esportivos. A marca britânica anunciou nesta semana que lançará em breve motocicletas nos segmentos MX (Motocross) e Enduro.

A empresa revelou que terá envolvimento oficial em competições dessas categorias, com ambição de vencer campeonatos.

Para apoiar o novo projeto, a Triumph convocou duas lendas esportivas, os ex-pilotos Ricky Carmichael, maior campeão de Supercross da história, e Iván Cervantes, pentacampeão de mundial de Enduro.

Eles serão parceiros no desenvolvimento das novas motos, incluindo testes e preparação para competição.

“O anúncio que fizemos hoje marca o início de um novo capítulo na história da marca, no qual todos nós, na Triumph, temos bastante orgulho em participar. Estamos 100% apostados em causar um forte impacto, a longo prazo, neste altamente competitivo e exigente mundo, com uma só ambição, a de apresentar uma linha de motos vencedora para uma nova geração de motociclistas e pilotos Triumph”, afirmou Nick Bloor, CEO da Triumph.

“É com grande entusiasmo que informo ter-me juntado à família Triumph e ainda mais por fazer parte desta sua nova aventura no segmento dos produtos para off-road”, disse Ricky Carmichael.

Já Iván Cervantes se declarou à marca: “Sou um apaixonado pelas motos Triumph desde menino, quando as via no cinema e na televisão. Por isso, poder trabalhar na Triumph desde o início deste projecto é uma oportunidade incrível, não só porque estou a trabalhar para uma das maiores marcas do mundo, mas também por estar a fazer algo desde o zero. É o sonho de qualquer piloto!”

A marca, no entanto, não revelou quando os modelos serão apresentados, algo que, segundo ela, ocorrerá nos próximos meses.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!