Triumph fecha parceria com indiana Bajaj para desenvolver motos

Acordo entre as duas empresas criará um novo motor cobrindo os mercados de baixa e média cilindradas
Triumph Scrambler

Triumph Scrambler | Imagem: Divulga�§�£o

A Triumph anunciou que fechou um acordo com a gigante indiana Bajaj para o desenvolvimento de novos produtos. A parceria envolverá a criação de uma nova plataforma de motores para cobrir os mercados de baixa e média cilindradas, importante na Índia que a Triumph tem pouca cobertura com a sua atual linha de motocicletas. Além disso, ambas serão parceiras globais na distribuição de seus produtos.

A Triumph teria como objetivo principal expandir seu alcance global, oferecendo uma nova opção no segmento de médio porte e, especificamente, um novo produto de entrada para mercados emergentes de alto volume, como a Índia, outros mercados asiáticos e até mesmo o Brasil.

Com o acordo, a Bajaj deve se tornar uma das principais parceiras de distribuição da Triumph em novos mercados. A indiana deverá assumir as atividades de comercialização da Triumph na Índia, uma vez que conhece bem aquele mercado. Em outros mercados-chave no exterior, em especial aqueles em que a Triumph não está atualmente presente, a Bajaj representará a marca inglesa e oferecerá as novas motos de média capacidade como parte da linha da Triumph.

Já nos mercados em que a Triumph já atua, as motocicletas desenvolvidas em conjunto a partir dessa parceria se juntarão ao catálogo de produtos da Triumph e serão distribuídas pela rede de concessionárias liderada por ela em todo o mundo.

As novas motos

Segundo a Triumph, a parceria criará uma novas plataformas de motores e de motocicletas na faixa com capacidade variando entre 200 cm³ e 750 cm³. Elas oferecerão múltiplas opções para atender a diferentes segmentos nessa faixa. Com isso, a inglesa teria novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, garantindo que possa competir em segmentos de alto volume globalmente, além de atrair novos clientes para a marca.

Triumph Street Cup 2018
Triumph Street Cup 2018
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!