Triumph pode deixar de produzir da Inglaterra
Marca britânica deve mover a fabricação dos últimos dois modelos restantes por lá para a Tailândia
Das 65.000 unidades de motocicletas em média que a Triumph fabrica anualmente, apenas cerca de 7.000 delas são, de fato, feitas na Inglaterra, terra natal da marca. Vale lembrar que a linha de montagem da empresa em Manaus (AM), sozinha, tem capacidade para produzir 8.000 motos anualmente.
Apesar do baixo volume realmente feito na terra da Rainha, a Triumph informou que deve mudar o local de fabricação dos dois últimos modelos ainda fabricados em Hinckley (Inglaterra) para a planta que a empresa mantém em Bangcoc, na Tailândia. A Street Triple e Tiger 1200 são as motos remanescentes da linha de montagem britânica.
A mudança, segundo informações da Triumph, deve ocorrer formalmente com a chegada de uma nova geração da Tiger 1200. Segundo a empresa, cerca de 50 postos de trabalho serão perdidos na fábrica inglesa. A alteração visa focar a produção em massa das motos Triumph no mercado asiático, onde a mão de obra também é mais barata, e direcionar o restante da operação que permanecerá na Inglaterra para as áreas de design, pesquisa e desenvolvimento.