A Triumph apresentou a nova Scrambler nas versões XC e XE. As duas versões foram confirmadas para o Brasil e os preços aproximados serão R$ 56 000 R$ 60 000 para XC e XE, respectivamente.

A Scrambler foi desenvolvida pensando nos clientes que valorizam a sua capacidade off-road. Para ser fácil de identificá-la, o tradicional escapamento de dupla saída ao lado direito continua na motocicleta.

As suspensões são de curso longo para auxiliar tanto no conforto quanto na pilotagem em terrenos acidentados. Os amortecedores dianteiros são da marca Showa e os traseiros, Öhlins, ambos ajustáveis. A principal diferença entre a versão XC e a XE é que a primeira tem curso de suspensão de 200 mm e a segunda de 250 mm, com Unidade de Medida Imercial (IMU) que permite ultrapassar pequenos trechos alagados.

O motor tem um pouco mais de potência que as demais motos da marca. O propulsor possui dois cilindros paralelos OHC de 1.200 cm³ entrega 90 cv a 7.400 rpm e 11 kgfm de torque a 3.950 rotações, basicamente o mesmo valor de força que um Volkswagen up! 1.0 aspirado é capaz de oferecer. Para torná-la ainda mais interessantes de guiar, a Triumph Scrambler conta com cinco modos de pilotagem e controle de tração que pode ser desativado. A transmissão conta com sistema de embreagem assistida para reduzir o esforço do condutor.

Como itens de segurança as duas versões disponibilizam de freios com ABS. A maior comodidade está no painel TFT à frente do piloto, com todas as informações necessárias em seu computador de bordo, incluindo os modelos de pilotagem; comandos iluminados nos punhos, entrada USB e conexão Bluetooth para conectar a GoPro (câmera). Há um sistema de navegação denominado "turn-by-turn", desenvolvido em parceria com o Google, e piloto automático. 

A XC pesa 205 kg e a XE, por conta da maior capacidade fora-de-estrada, tem peso de 207 kg. 

 
 
Triumph Scrambler
 
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
 
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
 
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
 
Triumph Scrambler
Triumph Scrambler
 
 
Redação

 

Redação |

Veja mais notícias da marca