Triumph Speedmaster chega ao Brasil no 2º semestre e já tem dono: o chef Fogaça
Moto chega como nova opção custom na alta cilindrada, mas mantendo estilo clássico das Bonneville; conheça os detalhes
Para os fãs de uma bela moto clássica, em breve uma interessante opção estará no Brasil: a Triumph Bonneville Speedmaster. O modelo já era aguardado para o país, mas agora está confirmado para desembarcar em algum momento do 2º semestre. E a moto já tem um dos seus primeiros donos: o chef Henrique Fogaça.
O jurado do Master Chef Brasil e fundador do restaurante Sal, entre outros diversos estabelecimentos, acaba de renovar seu contrato como embaixador da fabricante inglesa no país, parceria que vem desde 2017. Além da novíssima Speedmaster, ele vai contar em sua garagem com a nova geração da Tiger 1200 Rally, que chega em breve às lojas do país.
VEJA TAMBÉM:
- Moto elétrica Dafra: marca prepara terreno para produzir tecnologia no Brasil
- A mente de 28 anos por trás do visual da nova Honda Hornet
Como é a Bonneville Speedmaster?
Apesar de carregar a tradição Bonneville, a Speedmaster é um modelo de maiores proporções do que estamos acostumados dentro da linha clássica britânica, se apresentando como uma rival para modelos custom de alta cilindrada. O modelo conta com o motorzão de 1200 cc, bicilíndrico, que está com a mesma calibração vista na Bobber, e faz uso de câmbio de 6 marchas.
Ele rende 77 cavalos de potência a 6.100 rpm e 106 Nm de torque a 4.000 rpm. Com acelerador eletrônico, a motocicleta oferece dois modos de pilotagem (Road e rain). Há mais uma série de dispositivos eletrônicos, conhecidos na linha Triumph, como freios ABS e controle de tração desligável.
VEJA TAMBÉM:
- Nova CNH para motos: o que significa a categoria A1?
- Super Soco TSX, uma alternativa à Voltz EVS: saiba preço e detalhes técnicos
O modelo ainda traz assistente de embreagem e cruise control, de acionamento com apenas um toque. A Speedmaster possui sistema óptico todo de LED, com luz diurna (para certos mercados). Para realizar a frenagem, a motocicleta possui disco duplo na dianteira, de 310 mm, e disco simples na traseira, com 255 mm.
MAIS DO MUNDO MOTO