Triumph Street Scrambler chega por R$ 59.990

Motor de 1200 cilindradas entrega 90 cv e 11 kgfm de torque
Triumph Street Scrambler 1200

Triumph Street Scrambler 1200 | Imagem: Divulgação

A nova Triumph Street Scrambler acaba de chegar às concessionárias da marca no Brasil por R$ 59.990. A moto, que tem motor de 1.200 cilindradas, promete oferecer um novo nível no segmento off road e em agosto chega a sua versão aventureira, a Street Scrambler 1200 XC, que mantém o motor.

Entre as tecnologias presentes está a segunda geração do painel digital com tela TFT. A apresentação da tela inicial, ao ligar a moto, pode ser personalizada e conter o nome do proprietário.

Segundo a Triumph, são até seis modos de pilotagem: Road, Rain, Off-Road, Off-Road Pro, Sport e Configurável pelo Piloto. Todos esses modos tem um gerenciamento pré-definido para a resposta do acelerador, freios ABS e para o controle de tração.

Além de toda essa tecnologia e segurança, a moto é nova e tem farol com lâmpadas de LED, é equipada com luz de rodagem diurna também de LED. A partida pode ser dada sem a introdução da chave, apenas pelo sensor de presença, que habilita o botão para ligar a moto. Outra comodidade é o aquecimento de manoplas, que já vem de série na Street Scrambler.

Há ainda entrada USB de 5V para facilitar a vida do piloto, podendo carregar o celular ou qualquer outro dispositivo através da tomada.

Por oferecer capacidade off-road, a Street Scrambler precisou de ótimo aprimoramento no conjunto de suspensão: “a suspensão Öhlins de mola dupla da nova Scrambler 1200 XE combina uma nova tecnologia com a inspiração dos recursos do motocross dos anos 70, com o objetivo de entregar alto desempenho e capacidade de longo curso ao conjunto. Nossa equipe de testes ficou impressionada com o desempenho das novas Scramblers 1200 e considerou sua capacidade off-road amplamente maior do que muitas outras motocicletas off-road testadas”, explica Emil Åberg, gerente de Key Accounts da Öhlins. A Scrambler 1200 XE, devido ao seu foco off-road mais extremo, conta com um curso de roda de 250 mm.

Já o motor de 1.200 cc oferece 90 cv de potência a 7.400 rpm e 11 kgfm de torque a 3.950 rotações. O torque surge em rotação consideravelmente mais baixa com relação a Scrambler 900, proporcionando uma arrancada mais vigorosa e segura, antecipando o desempenho que antes só estava disponível em giros mais altos. 

 
 
Triumph Street Scrambler 1200
 
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
 
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
 
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
 
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
 
Triumph Street Scrambler 1200
Triumph Street Scrambler 1200
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!