Triumph Trident: conceito antecipa nova naked de entrada
Marca britânica estaria de olho no segmento mais clássico e abaixo dos atuais modelos da linha Street Twin
O visual clássico nem sempre é o que mais atrai os jovens. Vide a Husqvarna, com a linha Svartpilen, ou a Honda, com o conceito Neo Sports Cafe. A ideia é dar um ar moderno às linhas das motos antigas, renovando assim o público das empresas. A Triumph, porém, não tem nada nesse sentido. Ou se vai para linha Street Twin, mais clássica, ou para a Street Triple, moderna.
Agora, a empresa divulgou os primeiros detalhes do conceito Triumph Trident. O modelo antecipa os planos da marca em oferecer uma motocicleta naked com ares de “clássica modernizada”. Ela estará tão focada no público mais jovem, que a sua potência não passará de 47 cv, limite imposto pela legislação inglesa para motociclistas de nível intermediário e geralmente mais jovens. O propulsor deve ser um tricilíndrico de 660 cm³, como manda a tradição da marca.
Enquanto o conceito foi todo pintado de branco para disfarçar o produto final, a Triumph Trident mostra todos os indícios de uma clássica modernizada. Estão lá o farol redondo abrigando lâmpadas de LED mais tecnológicas, guidão praticamente reto e um painel de instrumentos redondo que também deve ser totalmente digital.
Por outro lado, elementos modernos de fato também devem ser adotados, como o banco em dois níveis com assento de garupa minúsculo, ou ainda a suspensão dianteira por garfos telescópicos invertidos. Steve Sargent, chefe de produtos da Triumph, afirmou que “esta moto será direcionada a quem já pilota há algum tempo e mira sua primeira motocicleta com cilindrada maior”.